Em primeiro lugar, se você não for cadastrado poderá fazê-lo na área indicada pela seta azul, nessa área você vai inserir seus dados pesoais e o número de de uma conta bancária que será usada para depósito no caso das vendas que você fizer, se você não possue uma conta bancária, poderá usar a conta de outra pessoa sem problema, na ocasião do meu cadastro eu não tinha conta bancária, e usei a conta de minha irmã sem nenhum processo burocrático extra, apenas a autorização dela. Caso você já tenha cadastro no MERCADOLIVRE, basta estar "logado" pra começar à comprar e vender de tudo, faça isso na área indicada com uma seta verde.
Um site feito para amantes da milenar arte da luta
MUNDO MARCIAL
     "Esta área do site visa esclarecer suas dúvidas e dar algumas dicas de como se comprar no MERCADOLIVRE com tranquilidade.
     Todo negócio feito pela internet tem seu grau de dificuldade e muitas dúvidas para aqueles que nunca se aventuraram nessa área, mas que pode render ótimos negócios, palavra de quem é usuário do MERCADOLIVRE desde 09/03/2006 e que já comprei e vendi muita coisa, principalmente na área de hardware e câmeras digitais"
     1 - DESCONFIE DE PRODUTOS EM QUE OS PREÇOS ESTEJAM MUITO ABAIXO DOS PREÇOS DE OUTROS VENDEDORES, PODE NÃO SER NESCESSARIAMENTE MÁ FÉ DO VENDEDOR, PODE SER ALGUM DEFEITO NÃO INDICADO NO ANUNCIO NO CASO DE PRODUTOS USADOS.

     2 - DÊ PREFERENCIA AOS VENDEDORES QUE ACEITAM O MERCADOPAGO, NESSE CASO O DEPÓSITO É FEITO NO NOME DO MERCADOLIVRE, E VOCÊ SÓ IRÁ LIBERAR O DINHEIRO AO VENDEDOR QUANDO RECEBER O PRODUTO E CONSTATAR QUE ESTÁ TUDO COMO NO ANUNCIADO.

     3 - VEJA AS QUALIFICAÇÕES DO VENDEDOR, MUITAS QUALIFICAÇÕES NAGATIVAS INDICAM UM VENDEDOR PROBLEMÁTICO, MAS ISSO É RELATIVO, 10 QUALIFICAÇÕES NEGATIVAS EM VINTE VENDAS INDICAM UM VENDEDOR RUIM MAS, 10 QUALIFICAÇÕES NEGATIVAS EM 300 VENDAS É NORMAL.

     4 -  EVITE VENDEDORES MUITO NOVOS, DÊ PREFERENCIA AOS QUE TEEM PELO MENOS 1 ANO DE CADASTRO NO MERCADOLIVRE, E QUE TENHAM MUITAS VENDAS E QUALIFICAÇÕES POSITIVAS NA BAGAGEM.

     5 -  VERIFIQUE SE O PRODUTO É NOVO OU USADO.


     ALÉM DAS QUALIFICAÇÕES QUE SÃO DADAS PELOS COMPRADORES E VENDEDORES, EXISTEM TAMBÉM AS QUALIFICAÇÕES DADAS PELO MERCADOLIVRE AOS SEUS MELHORES ASSOCIADOS, NO CASO DO EXEMPLO ACIMA INDICADO PELA SETA VERMELHA A ESTRELA DOURADA MOSTRA UM VENDEDOR QUE TEM, DE 500 À 1999 TRANZAÇÕES REALIZADAS, A MEDALHA PRATEADA MOSTRA UM ASSSOCIADO COM ALTO NÍVEL DE CONFIABILIDADE E QUE REALIZA UM MÍNIMO DE 50 VENDAS POR MÊS DENTRE OUTRAS QUALIDADES.
     O MERCADOLIVRE cobra uma pequena taxa pelo serviço de MERCADOPAGO, mas não é nenhum valor que possa fazê-lo mudar de ideia sobre a compra.

     Essas dicas vão assegurar que você faça negócios com tranquilidade no MERCADOLIVRE, você poderá ir diretamente no site e começar a comprar, mas se você acessar ao MERCADOLIVRE através dos banners de propaganda do meu site, você vai gerar para o meu site uma pequena comissão mas que não vai alterar em nada o valor de sua compra e você ainda me ajuda a manter o site atualizado. Qualquer dúvida, crítica ou elogio entre em contato comigo atravez do e-mail que se encontra no topo da página.
"Dicas para comprar no MERCADOLIVRE"