Shukokai
     Shukokai é uma escola de karate. Foi criada por Chojiro Tani (1921 - 1998).

    
O Shukokai foi fundado pelo Mestre Chojiro Tani em 1952, após a 2º Guerra Mundial. Tem a sua origem no ShitoRyu, e a Inglaterra foi a porta de entrada para a Europa em 1963.
     Para chegarmos às origens do Karate Shukokai devemos recuar sessenta anos no tempo e situarmo-nos na cidade de Kobe, Japão. O Sensei Chojiro Tani foi discípulo do Sensei Kenwa Mabuni no estilo por este fundado, o Shito Ryu. Depois fundou a sua escola à qual deu o nome de Shukokai, que significa "uma via para todos".
     Com técnicas e movimentos muito idênticos ao karaté tradicional, onde se destaca a sua rapidez, o Shukokai tem como objectivo a aplicação no oponente com a máxima eficácia.

     Shito-Ryu combina o poder e a força do estilo de naha-te com a velocidade e a elegância do estilo de shuri-te.
     Dos seus próprios alunos cedo se notabilizou o sensei Shigeru Kimura, que se radicou no ocidente(New Jersey - EUA) donde, ocupando o cargo de instrutor chefe mundial do Kimura Shukokai Internacional (K.S.I.), desenvolveu e divulgou a técnica do Shukokai de forma a aliar ao seu tradicional pendor atacante maior velocidade, mobilidade e impacto.
Um site feito para amantes da milenar arte da luta
MUNDO MARCIAL