Kabaddi
     O kabbadi é um desporto colectivo praticado no subcontinente indiano, sendo o desporto nacional de Bangladesh.


     Os poderosos segredos do kabaddi se originaram nos recantos mais isolados da antiga Índia. Monges que dedicaram suas vidas à meditação, yoga e aos exercícios mentais do Budismo Dhyana (chamado no Japão de Zen) desenvolveram poderes físicos e mentais extraordinários.
     Dizia-se que eles podiam atravessar paredes, deter o batimento de seus corações durante horas e realizar diversos outros feitos sobre-humanos. Afortunadamente, para poder adquirir estas habilidades, os monges precisavam alcançar um estado de tranqüilidade mental tão elevado que eles raramente usavam estas habilidades de modo violento, exceto para se defender. Para se livrar de bandidos e outros agressores, os mestres de yoga desenvolveram o kabaddi.

     O kabaddi é uma das artes mais difíceis de aprender devido à rígida disciplina mental e controle corporal que o aluno deve desenvolver. Embora seja menos violento que a maioria dos outros estilos, o kabaddi traz vitória aos seus praticantes através de táticas estranhas e inesperadas. Muitos mestres de kabaddi, usando seu quase miraculoso controle corporal, conseguem esticar seus membros para atingir oponentes que estão do outro lado da sala.

     O estudante de kabaddi que almeja igualar tais feitos deve primeiro adquirir o controle de cada molécula do próprio corpo. Ainda mais impressionante é a perspicácia mental de certos praticantes. Eles parecem ser capazes de ignorar todas as distrações e antecipar os movimentos de seus oponentes. O raciocínio é que, se o oponente não consegue atingir você, então ele não pode feri-lo.

     Para usar todo o potencial do kabaddi, o estudante deve estar em perfeita forma física e mental. Lutadores de kabaddi freqüentemente frustram seus oponentes, levando-os a uma fúria cega enquanto calmamente os atingem de uma distância segura, vencendo através da paciência e táticas inteligentes. Com o crescimento da yoga no mundo ocidental, mais e mais lutadores têm buscado aprender este estilo. Praticantes de outros estilos esperam que seja apenas uma moda passageira.
Escolas: escolas de kabaddi podem ser encontradas em todo o mundo, mas elas normalmente admitem apenas alguns poucos e selecionados alunos. O kabaddi é um dos estilos mais rígidos e disciplinados. As aulas começam com uma hora de meditação, e os exercícios testam os limites dos alunos mais ágeis.

CURIOSIDADE
Pelas particularidades místicas e pela associação com o yoga, eu acredito que seja esse o estilo que tentaram atribuir ao personagem dhalsim da série Street Fighter.
MUNDO MARCIAL
Um site feito para amantes da milenar arte da luta