Hua Rang Do
O Hwa rang-do foi desenvolvido durante a Dinastia Silla (ac - 688 DC), sob o comandado da monge Wonhyo que treinava jovens nobres e a elite para fortalecer corpo e mente, semeando e plantando a alma de patriotismo. Hwa rang-do é a arte do combate livre, com regime rígido e devoção reino, pais, companheiros e de suma importância moral aos que queriam se tornar guerreiros. Os jovens aristocratas guerreiros treinaram ferozmente sobre montanhas e rios gelados até a época da união da península coreana. O código de honra no qual o grupo se baseou foi:
Lealdade à nação e ao rei
Respeito e obediência aos pais
Fé nos amigos
Coragem na batalha
Repúdio à violência e mortes desnecessárias.
Várias descrições dispersas por documentos escritos dos três reinados mostram que Hwa rang-do não somente julgava o estudo do combate desarmado como uma parte essencial do treinamento físico e militar, incentivo ao patriotismo, como também o recomendava como atividade recreativa para os jovens.
Em uma época bárbara onde apenas sobreviviam os mais fortes e mais preparados, em guerras sangrentas entre o Império Kokuryo ( hoje Coréia ) e povos vizinhos como os Mongóis e os Chinos . Para garantir a sobrevivência e a segurança da Rainha foi selecionado um pequeno exército de combatentes, homens fortes e de um grande conhecimento de técnicas milenares de defesa com mãos vazias e armas como lanças, espadas, montaria e outras técnicas, como a contenção de respiração por vários minutos e grande poder de concentração e controle do corpo chamados HWARANGS.
Recebiam esse nome porque em fase de preparação, a maioria de seus ensinamentos foram no templo Budista Hwarang, onde além de aprenderem a dominar o corpo, aprendiam literatura, ética e filosofia. Essa técnica se desenvolveu por muitos anos se transformando no que conhecemos hoje como Hwarang-do, sendo a base inicial do desenvolvimento de todas as Artes Marciais Coreanas e principalmente o Hapkido atual.





Um site feito para amantes da milenar arte da luta
MUNDO MARCIAL