Hoi Jeon Moo Sool
     Hoi Jeon Moo Sool é uma arte marcial coreana criada pelo Mestre 10º Dan Myung Jae Ok, que usa movimentos circulares na defesa e no ataque, usando a energia do oponente contra ele própio. Hoi Jeon Moo Sool é "Arte Marcial Circular."

O Hoi Jeon Moo Sool, assim como diversas artes marciais coreanas, se baseiam em 3 princípios:

YU
Yu (água), São os movimentos circulares, a água representa a adaptalidade do praticante à situação.
WON
Won (círculo), representa a trajetória do aluno na sua aprendizagem. Quando ele (o aluno), forma-se faixa preta, ele completa o círculo, porém ao invés de retornar ao ponto de partida, o aluno eleva-se na aprendizagem, formando assim espirais.

WHA
Wha (harmonia), representa o elemento principal no treinamento, mente, corpo e instante devem estar em combinação simultânea.
     A filosofia das artes Marciais Coreanas em geral, são definidas em quatro itens:

1-Bravura durante as batalhas;
2-Lealdade aos pais e a Nação;
3-Honestidade e procedimento correto;
4- Segurança e ajuda aos outros.

     Não julgue, não se precipite, não acredite em tudo que ouve. Você só conheçe sua academia.
     Não critique outras pessoas, você mal conheçe as pessoas que o rodeiam.
     Não compare. Geralmente você não conheçe suas própias limitações, muito menos a dos outros. Normalmente seu referencial é muito pequeno.

     Resulmindo: não fale de outras pessoas que você nunca viu, das quais não ouviu e sobre as quais você apenas imagina ou pensa algo.
Saiba diferenciar opinião de fato. dou-lhe um exemplo: um aluno pergunta ao professor "Aquela academia é boa?" A resposta pode ser boa ou ruim, não importa pois trata-se da opinião do professor. Outro exemplo: dez pessoas assistem a uma demonstração. Pergunte a opinião de cada uma delas. Algumas podem ser parecidas, mas nenhuma traduzirá a verdade, a realidade, o fato. O fato é que houve uma demonstração, o resto é opinião.
Generalizar é perigoso. Seu professor fala, treina determinada técnica e você acha que aquilo é tudo, é único, não existe nada a mais. Imagine por exemplo um estrangeiro que vem a São Paulo, volta ao seu país de origem e diz então se gostou ou não do Brasil. Trata-se de uma opinião muito limitada...

     Cuidado com rumores. "Ouvi dizer, ouvi falar, me disseram, me contaram..." e por aí a fora. Lembre-se, aquilo que você ouviu é só uma opinião. Pense com sua cabeça, veja com SEUS olhos, ande com SUAS pernas. Não desista de aprender a verdade com seu esforço. Não pergunte a ninguém que gosto tem a maçã, compre uma e coma.
Um site feito para amantes da milenar arte da luta
MUNDO MARCIAL